São Paulo e Bahia abrem decisão da Copa do Brasil

Chegou o grande momento! Nesta quinta-feira (24) São Paulo x Bahia fazem os primeiros 90 dos 180 minutos finais da Copa do Brasil Sub-20, às 20h40 (de Brasília), no Morumbi (SP). O duelo terá transmissão dos canais ESPN e SporTV e leva a campo duas equipes ainda invictas na competição.
Zerado em casa
Com a possibilidade de terminar o campeonato bicampeão, já que levantou o troféu em 2015, o São Paulo tem um histórico avassalador na competição: nesta edição, o clube paulista ainda não tomou gol atuando em seus domínios. Foram três jogos nos quais a zaga passou ilesa: 3×0 contra o Náutico nas oitavas, 4×0 diante do Criciúma nas quartas e 1×0 no duelo contra o Sport, pelas semifinais do torneio. Além disso, não sabe o que é perder desde 2013, quando foi eliminado na primeira fase pelo Paraná por 1 a 0, em casa. Em 2014, após vencer a Chapecoense (2×0) e o Flamengo (1×0 / 2×2), o Tricolor Paulista encarou o rival baiano desta noite nas quartas de final. No primeiro jogo, em Pituaçu, empate por 1 a 1, deixando o jogo da volta ainda mais esperado. Porém, o Bahia foi valente e saiu do Morumbi com um empate por 2 a 2 e a classificação para as semifinais da Copa do Brasil Sub-20, eliminando o São Paulo sem o clube ter perdido uma partida. Já o Esquadrão de Aço acabou caindo para o arquirrival Vitória: 2×0 para os rubro-negros no primeiro jogo e 2×1 para o Bahia no segundo, resultado que não deu a vaga para o clube nordestino.
O Bahia chega pela primeira vez à final da competição, após uma campanha onde começou com uma vitória num clássico regional contra o Paysandu (3×1) e passou pelos grandes do futebol brasileiro, como Fluminense (2×0 / 1×1), Internacional (2×2 / 2×1) e Cruzeiro (1×0 / 2×1). Assim como o Tricolor Paulista, o Tricolor Baiano chega sem perder no torneio: são cinco vitórias e dois empates, enquanto o São Paulo vem de seis vitórias e um empate.
Palco recebeu final da competição
Esta não será a primeira vez que o São Paulo joga a final da Copa do Brasil Sub-20. No ano anterior, o clube fez dois grandes jogos contra o Atlético-PR e decidiu o título do torneio no Morumbi. Nos dois jogos, o clube paulista saiu vencedor por 2 a 0 e levantou o caneco diante de sua torcida.
…
Por CBF