O tour da taça da Copa do Nordeste chega a Salvador

É a vez de Salvador receber o troféu mais cobiçado do primeiro semestre do futebol brasileiro. Entre amanhã (8/2) e domingo (12/2), a taça da Copa do Nordeste chega na capital baiana, para que os fãs da região possam conhecê-la.
Nesta quarta-feira (8/2), a taça vai ser exposta no Estádio do Pituaçu, das 16h30 às 20h30, antes do jogo entre Bahia x Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano. Quinta-feira (9/2) é dia do troféu passar pela Federação Baiana de Futebol. Já no sábado (11/2), a ‘Orelhuda’ visita o Barradão, dia do jogo entre Vitória x América-RN.
A taça é feita em aço fundido e banhado a ouro, tem 49 centímetros e pesa oito quilos. Cada anel representa um estado do Nordeste. O mascote oficial do torneio vai divertir o público presente, que pode participar de várias atividades e concorrer a brindes exclusivos.
Após a passagem por Salvador, a taça segue para Aracaju. Ainda no mês de fevereiro, o troféu passa por em Maceió. Já em março, ela vai à São Luís, Teresina, Natal, Campina Grande, e por fim, João Pessoa.
O torneio começou no último dia 24 de janeiro e se encerra em maio, também no dia 24. O Esporte Interativo transmite os jogos para todo o país.
…
Por Esporte Interativo