Iguaí: Professores fizeram passeata contra a Reforma da Previdência
Os professores de Iguaí realizaram na manhã de hoje (16) uma passeata pelas principais ruas da cidade em protesto contra a Reforma da Previdência.
Ontem (15), os professores participaram de palestras sobre as reformas da Previdência e do Ensino Médio na quadra do Colégio Estadual Duque de Caxias, em um encontro promovido pela APLB de Iguaí. A mobilização da categoria vai até o dia 24 deste mês, de acordo com Rosânia Vieira, diretora da APLB Sindicato, que representa os professores. Amanhã (16), os professores estarão reunidos na sede da APLB de Iguaí, onde receberão instruções para os demais dias.
As manifestações estão acontecendo em todo o Brasil e têm reunido milhares de trabalhadores, que paralisaram suas atividades contra a Reforma da Previdência Social, proposta pelo governo de Michel Temer. O presidente afirmou ontem (15) que a reforma da Previdência proposta pelo governo e em tramitação no Congresso vai evitar que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entre em “colapso”. Segundo ele, se aprovada, a reforma “não vai tirar direito de ninguém”. Uma das maiores polêmicas da reforma da Previdência Social, é a idade mínima de aposentadoria de 65 ano para ambos os sexo.
Confira fotos:
…
Da Redação / Iguaí Mix