Isabel Clark avança às finais da etapa da Copa do Mundo de snowboard, na França
Competição conta pontos na corrida para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno 2018
Começou a temporada da atleta Isabel Clark no hemisfério norte. Na primeira etapa da Copa do Mundo de Snowboard Cross, realizada na quarta-feira (13), em Val Thorens, na França, a rider brasileira se classificou para as finais e terminou na 15ª colocação, somando mais pontos na corrida Olímpica de inverno. Com o resultado, a brasileira permanece entre as 30 melhores do mundo que garantem vaga para PyeongChang 2018.
Após uma terça-feira de condições climáticas instáveis, com muito vento e neblina, que impossibilitaram a realização da fase qualificatória feminina, Isabel Clark participou do treino oficial na manhã de quarta e em seguida da qualificação, na qual fechou com o 15º melhor tempo entre 41 atletas. Apenas as 24 melhores avançaram às finais.
“A pista estava muito melhor e fluida. Tivemos uma descida de treino que já foi suficiente para sentir a grande diferença. O tempo também estava ótimo, e a competição aconteceu sem problemas. Fiquei feliz de ter conseguido fazer uma boa performance nas qualificatórias e ficar dentro das 16 que foram para as finais”, pontuou Clark.
Classificada para a última das quatro baterias das quartas, Clark enfrentou a norte-americana Faye Gulini, a canadense Meryeta Odine e a francesa Sousa de Pereira. Mesmo sem ter ido às semifinais, Clark fechou com a 15ª colocação na etapa e somou 160 pontos na corrida olímpica. Com 1420 pontos, a rider brasileira busca sua 4ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno e está na 20ª colocação do ranking mundial.
O pódio final da prova em Val Thorens contou com a norte-americana Lindsey Jacobellis no topo, a francesa Chloe Trespeuch com a prata e a italiana Michela Moioli com o bronze. O circuito da Copa do Mundo de Snowboard Cross agora desembarca para sua segunda etapa em Montafon, na Áustria, entre sexta-feira *(15) e domingo (17).
Por Confederação Brasileira de Desportos de Neve