SARAU no Goethe terá José Inácio Vieira de Melo como poeta convidado

Em sua quarta edição, no dia 20 de junho (quarta-feira), às 18h, o SARAU no Goethe terá José Inácio Vieira de Melo como poeta convidado, em uma noite com muita música e poesia.
No evento, que é realizado mensalmente na Biblioteca do Goethe-Institut/ICBA, em Salvador, também acontecerão apresentações musicais com Evandro Correia, Ritta Cidhreira, Edu Fagundes, Magno Estevam e Márcio Di Carvalho, e intervenções poéticas com Douglas de Almeida, Semírames Sé, Marcos Peralta, Jeanne Sánchez, Jovina Souza, Michelle Saimon, Antônio Barreto, Rita Pinheiro, Ísis, Mauro Lúcio e Cacau Novaes, além da participação especial de Marcos Peralta apresentando o poema “Tabacaria”, de Álvaro de Campos (Fernando Pessoa).
A entrada é gratuita e também haverá exposição dos livros e CDs dos músicos e poetas participantes, que estarão à venda no local do evento.
O SARAU estará acontecendo todos os meses, até dezembro deste ano, sempre na terceira quarta-feira de cada mês com muita música, recital de poesia, performances e intervenções artísticas, além de um bate-papo com um(a) poeta/escritor(a) convidado, sob mediação do poeta e escritor Cacau Novaes, que também é curador do evento.
José Inácio Vieira de Melo
José Inácio Vieira de Melo, alagoano radicado na Bahia, é poeta, jornalista e produtor cultural. Publicou oito livros de poemas, dentre eles Pedra Só (2012), Sete (2015) e Entre a estrada e a estrela (2017), além das antologias 50 poemas escolhidos pelo autor (2011) e O galope de Ulisses (2014). Organizou Concerto lírico a quinze vozes – Uma coletânea de novos poetas da Bahia(2004) e Sangue Novo – 21 poetas baianos do século XXI (2011). Publicou também os CDs de poemas A casa dos meus quarenta anos (2008) e Pedra Só (2013). Participou de várias antologias no Brasil e no exterior.
Coordenador e curador de vários eventos literários, como a Praça de Poesia e Cordel, na 9ª, 10ª e 11ª Bienal do Livro da Bahia (2009, 2011, 2013), em Salvador, o Cabaré Literário, na I Feira Literária Ler Amado, em Ilhéus (2012) e a Flipelô – Festa Literária Internacional do Pelourinho (2017, 2018), em Salvador, assim como os projetos Poesia na Boca da Noite (2004 a 2007), em Salvador, Travessia das Palavras (2009 e 2010), em Jequié, e Uma Prosa Sobre Versos (desde 2007), na cidade de Maracás, no Vale do Jiquiriçá. Tem poemas traduzidos para os seguintes idiomas: alemão, árabe, espanhol, finlandês, francês, inglês e italiano.
Serviço
SARAU no Goethe
Poesia, música, performances e intervenções artísticas
Onde: Biblioteca do Goethe-Institut/ICBA – Av. Sete de Setembro, 1809 – Corredor da Vitória – Salvador – BA
Quando: 20 de junho – 18h
Quanto: Gratuito
Informações: (71) 98442625 / e-mail: jcanovaes@gmail.com
Por SARAU no Goethe