‘A voz que está cantando hoje está calada há muito tempo’, diz carnavalesco Leandro Vieira após vitória da Mangueira

É o segundo título do carnavalesco no comando da Verde e Rosa. Ele também exaltou a comunidade e disse que carnaval pode ser um recado político.
O carnavalesco Leandro Vieira, da Mangueira, exaltou o enredo da escola, “Histórias para ninar gente grande”, após a vitória da agremiação, decretada na apuração da quarta-feira (6).
“A voz do povo é a voz de Deus. Essa voz que tá cantando hoje está calada há muito tempo. O enredo da Mangueira é para despertar isso”, disse o carnavalesco.
Leandro também fez questão de exaltar a comunidade representada pela agremiação: “A Mangueira merece esta festa. A Mangueira é uma escola que faz carnaval para representar uma comunidade importante”, continuou Leandro, que conquistou o segundo campeonato da carreira.
O carnavalesco também afirmou que o carnaval pode ser um “recado político” e destacou sua importância.
“É um recado político para o país todo, que tem que entender que isso aqui é importante. É um recado político também para o presidente mostrar que o carnaval é isso aqui. O carnaval é a festa do povo. O carnaval é cultura popular. O carnaval não é o que ele acha que é. O carnaval é isso. E ele deveria mostrar para o mundo o carnaval da Mangueira. O carnaval da arte, o carnaval da luta, o carnaval do povo, o carnaval da cultura popular”, acrescentou
É o segundo título de Leandro na Mangueira – em 2016, também comandou o carnaval da escola no enredo ‘Maria Bethânia: A Menina dos Olhos de Oyá’.