Brasil conquista prata e bronze no Campeonato Pan-Americano individual de Badminton

Disputado no México, delegação nacional foi prata e bronze na dupla mista e dupla feminina, respectivamente
As finais do XXIII Campeonato Pan-Americano Individual 2019, disputado em Aguascalientes, no México, renderam as medalhas de prata e de bronze para a delegação brasileira, nas duplas mista e feminina, respectivamente.
Na final das duplas mistas, Fabrício Farias e Jaqueline Lima foram superados por 2 a 0 (21/14 e 21/19) pelos canadenses Josephine Wu e Joshua Hurlburt-Yu. O pódio foi completado pelos canadenses Nicolas Nguyen/Alexandra Mocanu e Nyl Yakura/Kristen Tsai, que ficaram com as medalhas de bronze.
A campanha de Fabricio Farias e Jaqueline Lima na chave de duplas mistas teve muito mais a comemorar. Foram quatro jogos até a final do Pan-Americano de badminton, perdendo apenas um game.
A final feminina das duplas foi canadense. Rachel Honderich e Kristen Tsai venceram a dupla Catherine Choi e Josephine Wu por 2 a 0 (21/15 e 27/25). Já as brasileiras Jaqueline Lima e Samia Lima chegaram às semifinais e encerraram a competição com a medalha de bronze. As mexicanas Sabrina Solis e Vanessa Villalobos completaram o pódio com o bronze.
Osleni Guerrero de Cuba conquistou sua terceira coroa Pan-Americana (2013-2014) depois de derrotar Kevin Cordon (GUA) em uma emocionante partida (21-11, 22-20). O local Job Castillo, que venceu o último campeão Ygor Coelho (BRA), e Jason Ho-Shue (CAN) conquistaram as medalhas de bronze.
O XXIII Campeonato Pan-Americano Individual foi disputado, entre os dias 25 e 28 de abril, no Gimnasio Olimpico de Ciudad Deportiva de Aguascalientes, México. O evento foi uma prévia do que será disputado durante os Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019, no próximo mês de junho.
Por CBBD