Fratus é ouro e Brasil conquista três medalhas em etapa francesa do Mare Nostrum
Fernando Scheffer e Vinicius Lanza também sobem ao pódio em Canet-en-Roussillon
O Brasil conquistou três medalhas na etapa de Canet-en-Roussillon do circuito Mare Nostrum, na França, na terça-feira (11). Bruno Fratus foi o destaque, ao vencer a prova dos 50 metros livre de ponta a ponta, com o tempo de 21s64. Há dois dias, o nadador já havia sido ouro na etapa de Mônaco, com direito a recorde da competição: 21s31.
Além de Fratus, dois brasileiros subiram ao pódio na França: Fernando Scheffer garantiu a prata nos 200m livre (1m47s00) e Vinícius Lanza ficou com o bronze nos 100m borboleta (52s42).
Outros dois atletas do país alcançaram finais no torneio, mas não conquistaram medalhas. Nos 100m peito masculino, Felipe Lima terminou em quarto. Já na prova feminina, Jhennifer Conceição foi a sétima. Ambos haviam subido ao pódio em Mônaco, mas nos 50m peito: Felipe foi ouro e Jhennifer, prata.
A última etapa do circuito Mare Nostrum está marcada para os dias 15 e 16 de junho, em Barcelona, na Espanha. Depois, os nadadores disputam ainda o Aberto da França, em Chartres, e o Sette Colli, em Roma, na Itália.
Por Comitê Olímpico do Brasil