Seleção feminina de goalball é convocada para evento-teste dos Jogos Paralímpicos

Equipe nacional, que está no Top 4 do mundo, vai disputar em setembro o torneio que vai testar a arena das Olimpíadas de 2020
As meninas do goalball do Brasil terão um importante compromisso no mês que vem. Entre 20 e 30 de setembro será realizado o 2019 Japan Para Goalball Championship, em Hamamatsu e Chiba, no Japão. O torneio será um evento-teste para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. A competição será na mesma arena que vai sediar os Jogos.
“É um evento de altíssimo nível, porque são seleções convidadas de acordo com o ranking internacional da IBSA”, explica o auxiliar técnico Jonatas Castro. Ainda não estão definidos todos os participantes, mas o ranking mundial atual traz Turquia, China, Brasil e Japão nas quatro primeiras colocações.”Para nós é importante porque o Brasil não tem grandes oportunidades, como os europeus, de sair o ano inteiro para competições”, afirma Castro.
A seleção será mesclada com duas jovens, Monize e Larissa – esta última terá sua primeira experiência em torneios fora do país. “Finalizada essa competição, vamos ter testado as nove meninas que tiveram convocação este ano, ou seja, vamos ter um leque de informações de jogo, estatísticas, análises técnicas de todas as principais convocadas nessa finalização do ciclo”, completa o auxiliar técnico.
Convocadas
Ana Carolina Duarte Ruas Custódio – APADV/SP
Moniza Aparecida de Lima – SESI/SP
Victória Amorim do Nascimento – SESI/SP
Ana Gabrielly Brito Assunção – SESI/SP
Gleyse Priscila Portioli Henrique – SESI/SP
Larissa Santos de Espírito – SANTOS/SP
Por CBDV