Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger celebra 50 anos de sacerdócio com missa na Catedral Basílica
Ação de Graças pelo Jubileu de Ouro será no sábado (7), às 9h, na Basílica que fica no Terreiro de Jesus, Centro Histórico da capital baiana.
O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, comemora no sábado (7), os 50 anos de sacerdócio, com uma missa às 9h, na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus, Centro Histórico da capital baiana.
De acordo com a Arquidiocese de Salvador, foi em 7 de dezembro de 1969 que Dom Murilo recebeu a Ordenação Sacerdotal. A Missa em Ação de Graças pelo Jubileu de Ouro será celebrada por arcebispos e bispos de outras dioceses do país.
Dom Murilo é arcebispo de Salvador desde 2011. Desde então, ele já recebeu o título de cidadão baiano e esteve à frente das celebrações eucarísticas referentes a Santa Dulce dos Pobres, a primeira do Brasil.
O arcebispo participou da cerimônia de canonização da santa no Vaticano, presidiu a primeira missa dedicada a Santa Dulce, em Roma, e ainda participou da primeira celebração no Brasil à santa, realizada em Salvador.
A arcebispo nasceu na cidade de Brusque, em Santa Catarina, em 19 de setembro de 1943. De acordo com a Arquidiocese, Dom Murilo sentiu o chamado à vocação sacerdotal ainda na infância. Aos 8 anos passou a ser coroinha na Matriz da Paróquia São Luiz Gonzaga, em Brusque.
Aos 12 anos, o jovem Murilo tomou a decisão de ingressar no seminário da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, fundada pelo padre João Dehon, por isso os religiosos são chamados de Dehonianos.
Entre 1956 e 1962, Murilo continuou e concluiu os estudos; em 1963 fez o noviciado no Convento Nossa Senhora de Fátima, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina e, em 1964, retornou à cidade natal para iniciar o curso de Filosofia. Foi também neste ano, em 2 de fevereiro, que o então seminarista fez a primeira profissão religiosa.
Dois anos depois, em 1966, aconteceu a profissão perpétua e, neste mesmo ano, passou a cursar Teologia, em Taubaté, curso que concluiu em 1969. Após o período de formação o seminarista recebeu a Ordenação Sacerdotal na sua paróquia de origem, São Luiz Gonzaga, em Brusque, pelas mãos do então Arcebispo de Florianópolis, Dom Afonso Niehues.
SERVIÇO
50 anos da Ordenação Sacerdotal do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger
Local: Catedral Basílica (Terreiro de Jesus)
Data: 7 de dezembro de 2019 (Sábado)
Horário: às 9h
Por G1 BA