Evandro e Bruno ficam em quarto na etapa de Doha do circuito de vôlei de praia
Dupla foi superada pelos italianos Nicolai e Lupo por 2 a 0 na disputa da medalha de bronze
A dupla brasileira Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) terminou a participação na etapa quatro estrelas de Doha (Catar) na quarta colocação. Na disputa do bronze, nesta sexta-feira (13.03), eles acabaram superados pelos italianos que foram vice-campeões olímpicos em 2016, Nicolai e Lupo, por 2 sets a 0 (21/19, 21/17).
Foi a primeira competição internacional do time em 2020, válida pelo Circuito Mundial. A campanha dos brasileiros Doha contou com quatro vitórias e duas derrotas. A quarta colocação na etapa do Qatar rende à dupla brasileira 560 pontos no ranking do Circuito Mundial, além de um prêmio de cerca de R$ 37 mil.
O próximo desafio da dupla será a etapa de Cancun (México), entre os dias 25 e 29 de março. Nesta sexta-feira, a Federação Internacional de Voleibol (Fivb) divulgou nota confirmando que avaliará caso a caso a realização das etapas por conta do vírus COVID-19. Até o momento, porém, a etapa mexicana está mantida pela organização.
A dupla brasileira representará o Brasil em Tóquio, assim como Alison e Álvaro Filho (ES/PB), que não disputam o torneio no Qatar. Em 2020, Evandro e Bruno foram campeões da etapa de Maceió (AL) do Circuito Brasileiro, em fevereiro.
Por Confederação Brasileira de Vôlei