Cacau Novaes é um dos convidados do Festival Literário do Médio Sudoeste da Bahia

O escritor José Carlos Assunção Novaes (Cacau Novaes) é um dos convidados do I Festival Literário do Médio Sudoeste da Bahia que acontece de hoje (22) até o domingo (25) no município de Itarantim.
Cacau Novaes participa do evento em roda de conversa sobre a literatura no Médio Sudoeste da Bahia, em lançamento de livros e como mediador de uma roda de conversa. O escritor lança os seus livros “Eu só queria ver o pôr do sol”, Fonte de Beber Água” e “Marádida”. Confira programação abaixo.
Além de Itarantim, mais 12 municípios do Território estão envolvidos nesse grande encontro da arte e cultura. Na programação estão lançamentos de livros de diversos autores baianos, presença de editoras da capital e interior, shows musicais, oficinas culturais, teatro e literatura infantis, brinquedoteca, exibição comentada de filmes produzidos por diretores baianos, além de rodas de conversa com diversos autores e autoras e, ainda, feiras de agricultura familiar e artesanato.
Saraus, concursos de poesia com premiação para estudantes do fundamental 2 e ensino médio dos 13 municípios, batalha de rimas, apresentação de quadrilha, Terno de Reis, dentre outras atividades, também fazem parte da programação destinada gratuitamente a públicos de todas as idades. Esperamos contar também com a presença dos projetos Leve e Leia e Bibex-Biblioteca de Extensão da Fundação Pedro Calmon, órgão ligado à Secretaria de Cultura da Bahia.
O curador do Festival, Antônio Maciel (escritor, ator e diretor de teatro), a produtora executiva Cristal Ferraz (jornalista, escritora e gestora cultural) e o produtor cultural Léo Ferreira (Produtor, artesão e projetista), idealizadores do I FLITMS, juntamente com mobilizadores e coordenadores do projeto visitaram os gestores municipais de Cultura, de Educação, Agricultura e os gestores, estudantes e educadores de escolas públicas do Médio Sudoeste para fortalecer as parcerias para o sucesso desse grande encontro artístico-literário. Assim, a realização do I FLITMS cria uma grande rede para o desenvolvimento da literatura no território e na Bahia e para o fortalecimento da economia local.
Este projeto foi contemplado no Edital de Apoio às Festas, Feiras e Festivais Literários (N° 01/2024), através do Programa Bahia Literária, com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura, via Fundação Pedro Calmon, direcionada na modalidade fomento à execução de ações culturais, de acordo com o Decreto Federal nº 11.453/2023, a Política Estadual de Cultura – Lei nº 12.365/2011, o Plano Estadual de Cultura – Lei nº 13.193/2014, o Plano Estadual de Educação da Bahia – Lei Estadual nº 13.559/2016, a Lei Federal nº 14.133/2021.
Confira programação completa:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram