Morre o iguaiense Sérgio Mattos, ícone da moda, que descobriu talentos como Gisele Bündchen e Cauã Reymond

Baiano, da cidade de Iguaí, foi criança para o Rio e é fundador da agência de modelos 40 Graus; Cauã Reymond lamentou a partida do agente: ‘Foi sempre cuidadoso comigo e fez muito bem à moda nacional’
Sérgio Mattos, fundador da agência de modelos 40 Graus, faleceu nesta quarta-feira (15/10), aos 62 anos. A morte foi confirmada pela própria empresa do empresário, em postagem nas redes sociais.
Sérgio deixou legado marcante no mundo da moda ao descobrir e apoiar talentos consagrados como Gisele Bündchen, Cauã Reymond, Isabeli Fontana e Ana Beatriz Barros.
Baiano de origem, nascido na cidade de Iguaí, mudou-se ainda criança para o Rio de Janeiro. Nos anos 1980, cursou jornalismo na UFRJ e atuou como modelo e ator, ao mesmo tempo em que começou a trabalhar em lojas e grifes como a Yes Brazil. Posteriormente, ingressou no universo da moda como booker e caça-talentos. Foi diretor da Ellite Model e também da Next em Nova York. Logo depois, fundou a sua própria agência, a 40 Graus Models.
Entre suas iniciativas também esteve o lançamento de um livro de poesias chamado Era uma vez um Poeta e a expansão da agência, inclusive com filial em Salvador, Bahia.
A última aparição pública do agente foi no capítulo do casamento entre Odete Roitman e César Ribeiro, em “Vale tudo”. Ele, inclusive, foi responsável por alavancar a carreira de nomes como Gisele Bündchen, Cauã Reymond, Isabelli Fontana, Ana Beatriz Barros, entre muitos outros.
Com sua partida, a indústria da moda nacional perde um mentor dedicado, cuja visão transformou rostos novos em estrelas.