Eleições 2014: Justiça Eleitoral promove reunião com apoiadores de candidatos

A Justiça Eleitoral de Iguaí promoveu hoje (28) uma reunião no Fórum Arnaldo da Silveira com apoiadores de candidatos, que estarão concorrendo nas próximas eleições a serem realizadas no dia 05 de outubro deste ano.

O Promotor José Junseira de Oliveira
e o Juiz Eleitoral Fernando Marcos Pereira
durante a reunião (Foto: Iguaí Mix)
Estiveram presentes o Juiz Eleitoral Fernando Marcos Pereira; o Promotor José Junseira Almeida de Oliveira; o Delegado de Iguaí, Roberto da Silva Leal; o Comandante da 8ª CIPM, Major Sandro Ferreira Lopes; e o Comandante do 2º Pelotão da 8ª CIPM, Ten. Paulo Santana, além de representantes políticos de Iguaí, Ibicuí e Nova Canaã.
Foram discutidos, dentre outros assuntos referentes ao processo eleitoral, as reclamações acerca da poluição sonora causada pelos carros de som e um possível acordo entre os apoiadores políticos, que poderá resultar na assinatura de um Termo de Ajustamento Judicial (TAJ).
Em suas palavras, o Promotor José Junseira de Oliveira enfatizou que será “intransigente em relação ao cumprimento da lei” e não aceitará nenhuma desobediência às normas eleitorais. Já o Major Sandro Lopes disse que “tudo envolve planejamento”, sendo necessário comunicar com antecedência a realização de qualquer evento político. O Delegado Roberto Leal lembrou que “tudo o que for acertado para as sedes dos municípios, valerá também para os distritos”.
Desse modo, ficou confirmada, para a próxima terça-feira (02), às 13:00h, a aferição dos carros de som que participarão da divulgação dos candidatos. Outro fato enfatizado por todos é que não será permitida a propaganda eleitoral em veículo que não tenham sido autorizados pela Justiça Eleitoral.
Também no mesmo dia, será assinado o Termo de Ajustamento Judicial (TAJ), caso os apoiadores de candidatos queiram firmar esse acordo, que não é obrigatório.
…
Por José Carlos Assunção Novaes