Itabuna quer evitar fim de serviço SUS

O secretário de Saúde de Itabuna, Eric Ettinger, enviou carta ao secretário estadual Washington Couto, com cópia para o governador Jaques Wagner, cobrando a regularização urgente dos valores da Gestão Plena.
A correção foi acordada entre a Prefeitura e a Sesab, a fim de evitar que o Hospital São Lucas suspenda o atendimento a pacientes do SUS e possa ocorrer a melhora do atendimento de saúde no município.
Ettinger está em Salvador para reiterará pessoalmente ao secretário o pleito de Itabuna e levará o assunto ao Conselho dos Secretários de Saúde (COSEMS) e da Comissão Intergestores Bipartite.
O secretário municipal de Saúde manifestará a preocupação do prefeito Claudevane Leite, que recebeu da direção da Santa Casa comunicado oficial definindo 31 de dezembro como o encerramento do atendimento pelo SUS.
Ettinger apela à sensibilidade do secretário “para a liberação imediata dos recursos já reconhecidos pela SESAB na recomposição do teto de Itabuna, ou seja, a diferença de R$ 802.872 mensais”.
Este valor deve ser somado aos valores já reconhecidos pelo esatado, R$ 15.275.527,96 retroativos a novembro de 2013.
…
Por A Região