Wand comemora decisão da justiça americana: “Dia histórico para o esporte”

Depois que a justiça comum dos EUA considerou arbitrárias as penas impostas a Wanderlei Silva pela Comissão Atlética de Nevada e ordenou novo julgamento por parte do órgão, o lutador foi ao You Tube se pronunciar sobre o caso:
– Quando você se levanta em prol de uma classe, você está querendo que essa classe seja melhor tratada, que ela tenha os seus direitos e que não tenha somente os seus deveres. Quando um órgão regula uma determinada classe, esse órgão tem que ter leis e tem que seguir leis. E hoje está sendo um dia histórico para o nosso esporte, histórico para um atleta de MMA, porque conseguimos reverter uma sentença que foi muito mal aplicada por essa comissão, e espero que esse tipo de erro não se repita com outros atletas. Que o atleta não precise ir para a justiça comum para poder ganhar o direito de trabalhar. Isso não pode acontecer. Vocês não podem, estão indo acima da lei! Nós queremos saber qual é a lei que regula. Hoje está sendo um dia aonde está sendo feita a história do MMA novamente (sic)- disse, agradecendo aos fãs e a todos os que o apoiaram ao longo dessa jornada.
A nova audiência de Wand na NAC ainda não tem data marcada, mas segundo a juíza que analisou o caso, o órgão tem sim jurisdição sobre o lutador, que não possuía licença na época em que fugiu de um teste antidoping surpresa, antes de sua luta contra Chael Sonnen no UFC 175, em julho do ano passado.
…
Por SporTV