Iguaí: Professores formam comissão para discutir precatórios do Fundef
Aconteceu ontem (27), às 15:30 h, no Salão Paroquial da Igreja Católica de Iguaí, uma reunião da APLB Sindicato para a escolha dos membros da comissão que, junto com a diretoria da instituição, irão representar a classe para discutir sobre o pagamento dos 60% do Fundef.
A decisão surgiu depois da não inclusão desse item na Lei Orçamentária Anual do município, que foi levada à câmara para aprovação dos vereadores. A lei foi retirada da pauta da sessão extraordinária e ficou sugerido por alguns vereadores que ocorresse essa inclusão para que ela voltasse posteriormente para a aprovação.
Como os próprios vereadores disseram, a pressão dos professores, que compareceram em peso à câmara, fizeram com que a votação fosse adiada e a situação revista.
Foram escolhidos como membros da comissão, os seguintes educadores:
- Elionai Ribeiro
- Fabiana Santos Farias da Silva
- Joelci Santos
- Gilemberg Jesus da Silva
- Cristiane Magalhães Santos
- Liberato Joaquim Correia
- Heliene Novaes
- Rivailda Tavares da Anunciação
- Sirlene Santos
Logo a seguir, a comissão se reuniu e algumas decisões já começaram a ser postas em prática, como a protocolação, hoje (28), junto ao presidente da Câmara Municipal de Iguaí, Ranulfo Moreira, e o presidente da Comissão de Educação da Câmara, Yuri Borges, de um pedido para agendamento de reunião para estudo e discussão da LOA 2018.
A partir daí, foram convocados todos os professores municipais para uma reunião no salão paroquial hoje (28), às 17:00 h para que todas as informações e encaminhamentos da comissão sejam passados aos educadores.
Por José Carlos Assunção Novaes