Petra Costa vai a evento pré-Oscar, posta foto com Brad Pitt e tieta Robert DeNiro
A cineasta brasileira vai concorrer na categoria de Melhor Documentário, por Democracia em Vertigem
Aconteceu na última segunda, 27, o evento conhecido como Oscar Nominees Luncheon, almoço anual que reúne todos os indicados ao Oscar. Lá, a representante do Brasil, Petra Costa, encontrou Brad Pitt, indicado pela atuação em Era Uma Vez em Hollywood.
A cienasta e documentarista, indicada na categoria de Melhor Documentário pelo filme Democracia em Vertigem, postou no Instagram o momento em que conversou com o astro e escreveu na legenda: “Advinha do que falávamos?”.
Outra brasileira que também compareceu ao evento foi Sonia Guajajara, coordenadora executiva da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil). Ela também aproveitou para postar fotos com grandes ídolos do cinema, como Robert DeNiro.
Essa foi a primeira vez, desde a inauguração desse evento pré-Oscar no começo dos anos 1980, que o almoço acontece em janeiro, e não em fevereiro ou março. Além disso, é também a primeira vez que o Nominees Luncheon não foi realizado no Beverly Hilton Hotel.
Foi também a primeira vez que a confraternização entre os indicados aconteceu menos de duas semanas antes da cerimônia do Oscar, que acontecerá este ano no dia 9 de fevereiro.