‘A Lenda do Gongogi’, de Marcos Martins, é selecionado em concurso literário da UESB

O iguaiense Marcos Martins, radicado em Nova Canaã, é um dos contemplados no Concurso Literário Prêmio Professora Zélia Saldanha, promovido pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) para publicação de obras artístico-literárias.
O escritor participou com o seu livro infanto-juvenil A Lenda do Gongogi, com o pseudônimo de “Garimpeiro de palavras”, que será lançado em breve pela editora da Uesb.
Instituído desde o ano de 1999, o Concurso Literário Prêmio Professora Zélia Saldanha tem por objetivo incentivar a produção literária inédita e em língua portuguesa de autores naturais e/ou domiciliados na Bahia. Foram selecionadas e premiadas com a produção, divulgação e publicação em livro impresso, com selo Editorial da Uesb, 10 (dez) obras literárias dos gêneros:com textos escritos em verso e em prosa.
Confira a lista das obras selecionadas, com respectivos pseudônimos dos autores:
Sobre o autor:
Nascido em Iguaí, o baiano Marcos A. F. Martins (Marcos Canaã) é escritor e analista judiciário do TJBA, fundador e redator da extinta revista apologética cristã Sã Doutrina, ex presidente da Academia Conquistense de Letras e do Centro de Educação e Cultura Nova Canaã – CENOC e ex vice presidente da Sociedade Educadora Florestal.
Já foi vencedor outras duas vezes do Prêmio Zélia Saldanha de Literatura, promovido pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia: Em 2007, com Maria, a Melete, categoria romance; e Em 2015, com O Indiozinho que Virou Passarinho – Lenda Regional do Acauã, categoria infantojuvenil.