Ibicuí: Ministério Público realiza operação para verificar abuso de poder

O Ministério Público realizou ontem (22), na cidade de Ibicuí, uma operação ofício, quando estava se deslocando para a cidade de Iguaí.
A ação aconteceu no momento em que o Promotor Eleitoral Auxiliar, Dr. José Junseira Almeida de Oliveira, detectou na região da “Bandinha”, Bairro Eldorado, uma quantidade expressiva de material de construção (areia comum, areia lavada e blocos) às margens da BA 262, colocadas de tal forma que ocupava todo acostamento da rodovia e invadia parte da mesma, causando transtorno aos veículos que trafegam naquela região.
Na tentativa de localizar o proprietário e recomendá-lo o recuo dos referidos materiais e a desobstrução da via, foi surpreendido com a resposta da proprietária que informou ao Dr. Junseira que haviam sido doados pela Prefeitura Municipal de Ibicuí e que fazia parte de um projeto do governo, o qual não soube informar o nome, tão pouco possuía documento algum que comprovasse o seu cadastramento.
De acordo com as informações prestadas, os materiais foram descarregados em frente ao seu terreno em momento que ela não estava presente. Pela sua declaração caracterizou suposta capacitação ilícita de sufrágio e possível abuso do poder econômico, conduta vedada veemente pelo legislação eleitoral. Logo, a proprietária foi conduzida a Promotoria Eleitoral em Iguaí, para prestar declarações e logo em seguida liberada.
…
Da Redação / Iguaí Mix
Com Informações do MPBA