Eduardo Cunha é agredido por mulher em aeroporto do Rio
O ex-presidente da Câmara e ex-deputado federal, Eduardo Cunha, foi agredido por uma mulher no aeroporto do Rio de Janeiro, ontem (12).
Ao perceberem a presença do ex-deputado carregando um carrinho com malas, populares começaram a gritar frases como “ladrão”, “pega, pega” e “Fora Cunha”. Neste mesmo momento, uma senhora que também o reconheceu saiu correndo e chegou a bater no deputado. Um vídeo foi gravado por outras pessoas que estavam no aeroporto no momento em que a cena aconteceu e foi postado no Youtube.
Na semana passada, Cunha passageiros de um avião, percebendo a presença do ex-deputado, gritaram palavras de protesto, como “Cunha é ladrão” e “Desce do avião”. O vídeo também foi gravado e postado no Youtube.
O ex-deputado, se defendeu em sua conta no Twitter: “O mesmo grupinho da semana passada, liderado pela mesma mulher, estava ontem me esperando no aeroporto. Óbvio que tiveram a informação da minha chegada, em horário semelhante da semana passada. Continuo a dizer, pode vir me esperar, será um prazer. E não vão me constranger”, escreveu Cunha.
Eduardo Cunha precisa entender que não tem mais o poder na mão e que o povo brasileiro não quer vê-lo impune por tantos crimes cometidos por ele contra o patrimônio público. Ele é acusado de receber propina em contratos da Petrobras para exploração de petróleo em Benin e por lavagem do dinheiro usando contas na Suíça. Depois que Cunha foi cassado, ele perdeu o foro privilegiado.
Hoje (13), o juiz federal Sérgio Moro intimou o ex-presidente da Câmara para que ele apresente em até 10 dias a resposta preliminar à ação penal por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão fraudulenta encaminhada à 13ª Vara Civel do Paraná.
…
Por José Carlos Assunção Novaes